//
you're reading...
Doping

Walter Casagrande confessa doping no FC Porto

Em entrevista no programa Jô Soares, o antigo futebolista brasileiro Casagrande, agora comentador de futebol no Brasil, referiu ter-se dopado enquanto jogador do FC Porto. Não indicou qual a substância, nem em que circunstâncias a terá tomado, apenas que foi injetado por 4 vezes. Procedimento ao qual ele associou a substâncias dopantes.

Aqui fica um excerto da entrevista:

De referir que Casagrande passou muito tempo tempo lesionado no FC Porto, tendo feito apenas 6 jogos na época de 1986/87, a única na qual esteve ao serviço do campeão europeu desse mesmo ano.

Entretanto as reações não se fizeram esperar, nomeadamente da parte de Domingos Gomes, médico do FC Porto na altura, assim como de Otávio Machado, antigo treinador-adjunto de Artur Jorge, nessa mesma temporada.

DOMINGOS GOMES

“Acusações falsas e graves”

Domingos Gomes, médico do FC Porto em 1987, desmente e condena as declarações de Casagrande. O brasileiro disse que quando jogou no FC Porto usou substâncias proibidas.

23-04-2013 13:12

Walter Casagrande afirmou no Brasil durante o programa televisivo de Jô Soares que no FC Porto usou “umas quatro vezes” uma substância proibida que “era injectada no músculo” para melhorar o rendimento. “E a coisa que mais me envergonha. Mais do que pensar nas drogas que usei”, acrescentou o antigo jogador. Na resposta, Domingos Gomes, médico do FC Porto durante a passagem de Casagrande pelo Dragão, considera as acusações “falsas e graves”.

O responsável pelo departamento médico do FC Porto durante mais de duas décadas, esclarece que “essa prática nunca se efectuou no clube. As palavras de Casagrande também ofendem o FC Porto que se achar deve accionar judicialmente o antigo jogador. Condeno em absoluto essas declarações. São falsas e ofendem a dignidade do departamento médico e do FC Porto”, acrescentou Domingos Gomes, numa entrevista a Bola Branca.

Rádio Renascença – Bola Branca

OTÁVIO MACHADO

“Isso é completamente falso”

Otávio Machado, que era adjunto de Artur Jorge na época em que Casagrande passou pelo F.C. Porto, desmente as acusações.

«Isso é completamente falso. Ele é uma pessoa desiquilibrada, com probelmas mentais, teve problemas com drogas… O que é que ele disse? Que levava injeções no músculo? Injeções de quê? Podia ser um anti-inflamatório», garantiu ao Maisfutebol.

«O F.C. Porto, por iniciativa própria, introduziu controlos anti-doping internos regulares porque tinha uma grande preocupação com esse aspeto. Havia ainda controlos da UEFA e os controlos nacionais, como o próprio dr. Luís Horta já referiu», frisou.

«São declarações de uma pessoa desequilibrada que em nada atingem os colegas que com ele jogaram, os treinadores, os médicos, nem as própria instituição», assegurou.

CELSO

“Estive seis anos no F.C. Porto e nunca vi, nunca ouvi falar disso e nunca ninguém me ofereceu nada”

O brasileiro Celso jogou com Casagrande no F.C. Porto, mas garante que não soube dessa prática. «Estive seis anos no F.C. Porto e nunca vi, nunca ouvi falar disso e nunca ninguém me ofereceu nada», garantiu Celso ao Maisfutebol.

Casagrande explicou na entrevista que o que tomava «era algo injetável no músculo. Dava uma disposição acima do normal» e questionado sobre controlo antidoping, garantiu: «Não tinha».

Mas a versão de Celso é diferente. «Durante os anos em que estive no clube fizemos vários exames antidoping. Tínhamos sempre estágio e concentração em hotéis. Era tudo controlado», contou.

Ainda assim, admite que seja possível que as declarações do sejam verdadeiras, mas frisa: «Se existiu, foi de forma particular, de iniciativa dele. Dentro do F.C. Porto, não». «Tomávamos vitaminas, anti-inflamaflamatório, massagens, mas doping mesmo não.

Mais Futebol

Discussion

One thought on “Walter Casagrande confessa doping no FC Porto

  1. Hello There. I found your blog using msn. This is a really well written article.
    I will be sure to bookmark it and come back to read
    more of your useful information. Thanks for the post.
    I’ll definitely return.

    Posted by search engine | 14 de June de 2014, 23:50

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: