//
you're reading...
Godinho Lopes, Luís Duque, Luís Filipe Vieira, Túneis & afins, Túnel da Luz

Túnel da Luz (dérbi da 2ª circular)

O célebre Túnel da Luz continua a dar que falar e a fazer jus à fama que tem.

Depois de ter sido palco de agressões a um dirigente do FC porto, depois das provocações e agressões entre segurança e Hulk e Sapunaru nesse mesmo local, depois dos incidentes com jogadores do Nacional da Madeira, o túnel volta a ser notícia.

Desta vez é Godinho Lopes que no rescaldo do dérbi entre Benfica e Sporting vem lançar acusações a Luís Filipe Vieira por incidentes muito graves ocorridos na zona dos balneários, alegando incusivamente ter uma gravação sobre o que se passou. Godinho Lopes pretende apresentar queixa à Liga e pretende também que o SL Benfica disponibilize as imagens das camâras de segurança que ajudem a comprovar o que aconteceu.

Deduz-se assim que a dita gravação que Godinho Lopes diz ter em sua posse se refere apenas a audio e não a imagem.

“Temos a gravação de tudo o que se passou, que envolve o presidente do Benfica, e gostaríamos de ter também as filmagens. Houve incidentes muito graves frente ao balneário, logo a seguir ao jogo, e vamos fazer uma participação à Liga”

No final do dia de ontem, assim como hoje, sairam algumas notícias que associam estas acusações por parte do Sporting a uma troca acesa de palavras entre o presidente do Benfica e Luís Duque. Segundo se pode ler na imprensa de hoje LFV acusa LD de exercer influência na arbitragem.

LUÍS FILIPE VIEIRA vs LUÍS DUQUE

in Diário de Notícias

Presidente do Benfica acusou administrador do Sporting de mover influências e leões vão apresentar queixa.

«Tudo terá acontecido, na presença de dois delegados e de um supervisor da Liga, quando o presidente dos encarnados passou junto aos balneários no final do dérbi e terá ouvido um comentário que não gostou. Recuou e dirigiu-se a Luís Duque, acusando, primeiro, o Sporting de tudo o que se passou durante a semana que antecedeu o dérbi (a questão dos bilhetes e da rede) e depois o próprio administrador de “estar a começar a mover” as suas influências junto da arbitragem, queixando-se mesmo da expulsão de Cardozo.»

É preciso ainda recordar que Luís Duque posicionou-se ao lado de Carlos Marta na candidatura à presidência da FPF. Mesmo estando ao lado de ilustres benfiquistas como Fernando Seara, este apoio expresso, vem não só contrariar o apoio do Sporting mas também do Benfica ao ex-administrador da Sad portista, Fernando Gomes. Ao qual acresce a guerra aberta entre a direcção benfiquista e Carlos Ribeiro da Associação de Futebol de Lisboa que também faz parte dessa lista.

Por outro lado e através de João Gabriel o Benfica já veio desafiar o Sporting a mostrar as tais gravações, alegando não terem nada a temer.

Uma polémica ainda no seu inicio e que promete novos desenvolvimentos.

Links:

Godinho Lopes acusa Luís Filipe Vieira (Expresso)

Luís Filipe Vieira terá atacado Luís Duque (DN)

Discussion

No comments yet.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: