//
you're reading...
Jorge Nuno Pinto da Costa, Violência

Jornalista da TVI agredido e insultado no Dragão?

Ainda há poucos pormenores sobre o que sucedeu mas o Maisfutebol e a TVI adiantam que o jornalista Valdemar Duarte foi após o jogo de ontem entre o FC Porto e o SC Braga, insultado por Pinto da Costa e agredido por elemento não identificado do staff portista.

O jornalista em questão é habitualmente criticado pelos adeptos portistas pela forma como comenta os jogos do FC Porto, sendo acusado entre outras coisas de clubite, imparcialidade e desonestidade intelectual. Aliás à semelhança do que acontece com outros comentadores da TVI como João Querido Manha que não se coibem de manter a sua camisola vestida durante o seu trabalho supostamente parcial.

Ontem e ao que consta (ainda sem confirmação) Valdemar Duarte terá também insultado Pinto da Costa, utilizando termos menos próprios. Até ao momento o FC Porto não se pronunciou sobre este caso que promete ainda fazer correr muita tinta.

Notícia na íntegra do Maisfutebol:

Pinto da Costa insulta jornalista da TVI

Narrador do jogo foi agredido por elemento do staff portista

O presidente do F.C. Porto, Pinto da Costa, insultou um jornalista da TVI no final do jogo entre o F.C. Porto e o Sp. Braga, no Dragão.

Tudo sucedeu numa zona do Estádio do Dragão vedada ao público. De acordo com testemunhas, o jornalista Valdemar Duarte, que narrou a partida em directo, foi confrontado por Pinto da Costa depois de descer da tribuna de imprensa. Nessa altura, o presidente do portista, rodeado por elementos do clube, insultou o jornalista. Um pouco depois, uma das pessoas que acompanhavam Pinto da Costa agrediu Valdemar Duarte.

Mais à frente, junto à entrada da sala de imprensa do Estádio do Dragão, seguranças ameaçaram fisicamente o jornalista, pressionando-o para que abandonasse de imediato as instalações.

As ocorrências foram comunicadas a elementos da Polícia de Segurança Pública em serviço no Estádio.

A situação foi revelada este domingo à noite no programa «Maisfutebol Jornada», da TVI.

Maisfutebol tentou contactar, ao longo da noite, dois elementos da estrutura portista. Nenhum atendeu o telefone ou respondeu a mensagens, pelo que não é possível apresentar qualquer comentário do clube azul-e-branco.

Pinto da Costa insulta jornalista da TVI (Maisfutebol)

Discussion

No comments yet.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: