//
you're reading...
Dias da Cunha, Entrevistas

Dias da Cunha arrasa Benfica (relvado.com)

Entrevista exclusiva do ex-presidente do Sporting Clube de Portugal, Dias da Cunha, ao site desportivo Relvado, onde são abordadas várias questões recentes e polémicas, nomeadamente a rede montada no Estádio da Luz envolvendo o sector visitante, passando pela não cedência de bilhetes por parte do Benfica. Há ainda uma referência ao jogo da temporada 2004/05, onde segundo Dias da Cunha, assistiu-se a um «roubo», em particular no seu entender à validação do célebre golo de Luisão.

Dias da Cunha arrasa Benfica (Exclusivo)

Em entrevista ao Relvado, lamenta poucos bilhetes cedidos e recorda o célebre dérbi do golo de Luisão a Ricardo. “Foi um roubo!”, defende.

André Cruz Martins, 23 de Novembro de 2011, às 13:58

corrupção sistema sporting futebol pinto da costa luis filipe vieira

António Dias da Cunha, antigo presidente do Sporting, concorda com a decisão de Godinho Lopes em assistir ao jogo com o Benfica na bancada, no meio dos adeptos leoninos e na famosa caixa de segurança.

“Se ainda fosse presidente do Sporting, faria o mesmo. Se o objetivo é isolar os adeptos visitantes e neutralizá-los, para que o seu apoio não seja tão audível, trata-se de um comportamento deplorável!”, refere, em entrevista ao Relvado.

O ex-líder do clube verde e branco não esconde a desilusão com Luís Filipe Vieira.

“Não esperava este comportamento da parte dele. Sempre pensei que o Benfica iria ceder mais bilhetes aos adeptos do Sporting. Mas enfim, este comportamento talvez revele grande insegurança…”, defende.

Dias da Cunha confessa que tem recordações bastante amargas de outra visita do Sporting à Luz.

“Aquele célebre jogo do golo do Luisão, no final da partida [2004/05, decisivo para a conquista do título por parte das águias] foi um roubo! Estava na Luz e fiquei revoltado, porque o árbitro não poderia ter validado aquele golo, todos viram que o guarda-redes Ricardo foi impedido de defender”, sublinha.

De resto, esse jogo foi o início de uma semana terrível para Dias da Cunha, pois seguiu-se a derrota na final da Taça UEFA com o CSKA Moscovo, em pleno Estádio José Alvalade e outro desaire caseiro, com o Nacional, que afastou os leões da qualificação direta para a Liga dos Campeões.

“Mas o Benfica foi a derrota que me custou mais, porque nós não merecemos aquele resultado e estávamos em ótima posição para sermos campeões nacionais”, lembra.

Dias da Cunha espera que o Sporting “não volte a ser prejudicado, como seucedeu nas duas primeiras jornadas deste campeonato”. Mas diz que este sábado, na Luz, “tudo pode acontecer”.

O ex-presidente dos leões ainda não esqueceu as arbitragens de Carlos Xistra e Pedro Proença nos encontros com Olhanense e Marítimo, respetivamente.

“Estou convencido que fomos prejudicados de forma intencional! Foram demasiados erros e todos para o mesmo lado. Já o mesmo não sucedeu por exemplo no último encontro com o Sporting de Braga, no qual houve erros que prejudicaram as duas equipas”.

Confiança e elogios a Domingos

Dias da Cunha vai assistir ao dérbi eterno em casa. “Hoje em dia, já não vou aos estádios. Vejo muito melhor na televisão, pois a minha vista tem-me pregado partidas ultimamente”, confessa.

E espera uma boa resposta por parte do seu clube do coração.

“O Sporting tem sido uma boa surpresa. Lembro que grande parte dos jogadores nunca tinham atuado juntos. A equipa técnica também é nova… A verdade é que o Domingos Paciência conseguiu colocá-los a jogar como equipa, com grande espírito de entreajuda e enorme alegria”, elogia.

Dias da Cunha diz que num dérbi com o Benfica “tudo pode acontecer” mas não esconde a esperança de que o Sporting “alcance um bom resultado e sobretudo uma grande exibição”. Mas frisa que “nem em caso de vitória o Sporting passa a ser o principal candidato ao título, nem em caso de derrota fica afastado do que quer que seja”.

O antigo líder do clube verde e branco acha que este Benfica está perfeitamente ao alcance. “Vi atentamente o último jogo com o Manchester United e sinceramente, acho que podemos ganhar. O Domingos certamente que também viu o jogo com toda a atenção e sabe como neutralizar os pontos fortes do adversário“, sublinha.

Dias da Cunha lamenta que Rinaudo “não possa jogar na Luz, pois é um jogador muito importante”, mas frisa que deposita “esperança em todos os jogadores”. No lado do Benfica, diz não temer “ninguém em especial”, mas reconhece que Aimar “fez uma grande exibição com o Manchester United”, desejando que o argentino “não faça um jogo parecido com o Sporting”.

Fonte:

Entrevista a Dias da Cunha (Relvado)

Discussion

2 thoughts on “Dias da Cunha arrasa Benfica (relvado.com)

  1. É muito risível ver que os sportinguistas ainda se queixam desse lance. A bola já tinha partido da cabeça de Luisão quando se deu o contacto devido ao FRANGO do Ricardo. Essa é que é a verdade! Golo LIMPO e mais nada.
    Quanto á gaiola, muito me vou rir quando for adoptado em toda a Europa. Não se esqueçam que tal estrutura foi aprovada pela Liga e pelos Bombeiros!

    Posted by Seismilhoesum | 10 de September de 2012, 20:32
  2. Concretamente, em relação ao presidente do Sporting, o responsável benfiquista considera que o que disse não constituiu qualquer ofensa: “Tenho a noção exacta de que não o ofendi, nem fui malcriado. A única coisa que fiz foi, depois das suas declarações e por considerá-lo um homem sério, dar a entender que ele tinha algo para provar. Seria bom para o futebol português que pudesse provar tudo aquilo que insinuou, mas, por aquilo que ouvi e li, o que era verdade num dia, no outro passou a ser mentira, parecendo que todos os órgãos de comunicação social não sabem escrever nem ouvir.” O diirigente encarnado reservou para mais tarde nova tomada de posição: “Vou ficar por aqui. Quando regressar a Portugal, vou esclarecer algumas coisas.”

    Posted by carolina | 6 de October de 2014, 22:16

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: