//
you're reading...
Entrevistas

Entrevista a José Bonsingwa (A Bola)

No dia em que Paulo Bento, o actual seleccionador nacional, voltou a deixar o lateral-direito do Chelsea de fora das opções para o playoff com a Bósnia, Bosingwa deu uma entrevista ao jornal desportivo A Bola.

Aqui fica a notícia e um excerto da respectiva entrevista.

«Com Paulo Bento não voltarei a vestir a camisola de Portugal» – Bosingwa

Por Nuno Vieira

Lateral do Chelsea quebra o silêncio sobre a misteriosa ausência da Selecção Nacional. Aponta o dedo a Paulo Bento. Relações definitivamente extremadas.

Bosingwa, internacional português e lateral-direito titular indiscutível do Chelsea, jogador de currículo bem preenchido de títulos e, recentemente, sem convincentes explicações, relegado para a condição de preterido na Selecção Nacional, aceitou, finalmente, quebrar o silêncio em torno da sua ausência dos convocados para os últimos compromissos da equipa das quinas.

Não o fez antes por não querer comentar as decisões do seleccionador nacional, fá-lo agora porque se sentiu «ofendido e desrespeitado» com as declarações de Paulo Bento, justificando que João Pereira e Sílvio, os laterais inicialmente escolhidos para a dupla operação-Bósnia – o jogador do Atlético de Madrid foi ontem dispensado por lesão -, oferecem melhores condições sob o ponto de vista emocional e mental do que Bosingwa.

Em declarações exclusivas a A BOLA, que o contactou após a divulgação dos convocados para o play-off, o jogador reflectiu sobre o tema e aceitou dizer o que lhe vai na alma. Primeiro, em lume brando, depois num tom mais inflamado que deixa perceber o mal-estar causado pelas declarações de Paulo Bento na conferência de imprensa da última sexta-feira.

Cartão de visita inglês

«Não consigo perceber o que o seleccionador de Portugal quis dizer com questões emocionais e mentais em relação a mim, porque acho difícil um jogador chegar ao nível a que eu cheguei sendo fraco nesses pontos que ele focou. Com o devido respeito pelos futebolistas da Liga portuguesa, eu jogo no Chelsea, na Liga inglesa, para muitos a melhor do Mundo. E esta época está a correr-me muito bem, num dos campeonatos mais difíceis dos últimos anos em Inglaterra», reage Bosingwa.

Antes de aprofundar o assunto, um ponto de ordem para o jogador: «Nunca quis comentar as opções tomadas. Aliás, só tenho de as respeitar, porque todos os treinadores têm as suas preferências e porque os meus colegas de profissão merecem a minha consideração».

Alvo do seleccionador

Eis, então, as razões objectivas que fazem Bosingwa abordar o assunto sem meias palavras, após várias convocatórias em que ficou de fora e optou pelo silêncio. «Sinto-me ofendido e desrespeitado com estas declarações a meu respeito. É com orgulho que posso dizer que tenho um trajecto imaculado ao serviço da Selecção Nacional, ao contrário do seleccionador de Portugal, que em termos emocionais e mentais deixou muito a desejar no Europeu de 2000, quando era jogador», contra-ataca o internacional português, lembrando o pesado castigo da UEFA de que Paulo Bento foi alvo após a meia-final com a França, na sequência de comportamentos considerados inadequados com a equipa de arbitragem.

Bosingwa sente-se «mais um alvo» de Bento. «É do conhecimento público que ele é um treinador conflituoso com os seus jogadores», relata o lateral-direito, fazendo um anúncio irreversível e com efeitos imediatos: «Por muito que me custe, enquanto o seleccionador de Portugal for este não voltarei a vestir a camisola da Selecção. Disse e repito: trata-se de um treinador conflituoso que, na minha opinião, não tem capacidade emocional e mental para liderar um grupo de homens».

«Com Paulo Bento não voltarei a vestir a camisola de Portugal» – Bosingwa (A Bola)

Discussion

One thought on “Entrevista a José Bonsingwa (A Bola)

  1. Mas este senhor que de bento não tem nada deve estar louco so pode ser isso.

    Posted by António Amaral | 5 de March de 2012, 8:45

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: