//
you're reading...
Diversos, José Mourinho

Carolina Salgado – “Descida ao Inferno”

novo livro carolina salgado

A ex-companheira de Pinto da Costa prepara-se para lançar um novo livro, tendo novamente como tema o mundo do futebol. Segundo se pode ler em diversos orgãos de CS, Carolina Salgado irá abordar as ligações de jogadores do Futebol Clube do Porto com o mundo da prostituição, nomeadamente através da revelação de fotografias dos ditos jogadores em situações pouco convenientes.

O csi-futebol sabe que essa realidade que irá ser abordada é relativamente comum no futebol e sabe também qual o provável conteúdo de algumas das histórias relacionadas em particular com o FC Porto que irão ser reveladas por Carolina Salgado.

É um mundo para além do futebol propriamente dito, que é do total conhecimento dos diversos agentes da modalidade e perfeitamente conhecido da parte de jornalistas. Naturalmente transversal à maioria dos jogadores e clubes, sejam eles portugueses ou estrangeiros. Basta lembrar que até a própria Selecção Nacional tem uma história relacionada com farras e prostitutas, nomeadamente em estágios de fases finais.

No entanto, a Comunicação social raramente ousa entrar por este perigoso campo da vida pessoal dos atletas e do seu comportamento extra-futebol. Quer ao nível daquilo que a Carolina Salgado irá dizer, quer ao nível de casos “menores” como traições conjugais entre colegas. Um pouco ao contrário do que vemos em Inglaterra com os escândalos relativamente recentes verificados em torno de alguns futebolistas ingleses. Aqui seria muito fácil, por exemplo, referir o caso da mulher de um actual jogador do Benfica que teve um relacionamento com um colega de equipa do mesmo, actualmente ex-colega. Um caso que muitos conhecem, mas que nunca interessou difundir por diversas razões. Seria enveredar por uma linha do estilo “casa dos segredos”, digna das revistas da publicidade, mas que não interessa a ninguém.

Em relação ao novo livro de Carolina Salgado, na minha opinião o interessante será apenas observar até que ponto ela irá e quem serão os alvos específicos. Sabemos que ela irá falar de Pinto da Costa e dos jogadores do plantel do inicio da década, ou seja, um período correspondente aos casos do Apito Dourado.

Mas quais os jogadores visados?

Terá “coragem” para falar de técnicos e dirigentes para além de Pinto da Costa?

É que abordar o mundo do FC Porto desse tempo e atacar os jogadores da altura, é precisamente atacar alguns dos melhores jogadores da Europa e alguns dos jogadores que actuam neste momento nos maiores clubes mundiais. Entrar no mundo do FC Porto desse período é revelar alguns dos segredos do melhor treinador da história do futebol, ou seja, José Mourinho.

Poder parecer irrelevante essa questão, mas se nos recordarmos do que se passou com a publicação do livro anterior “Eu, Carolina”, livro revisto e alterado por Lenor Pinhão, conhecida adepta do SL Benfica, lembramo-nos que um capítulo do livro onde José Mourinho seria o alvo, foi surpreendentemente retirado do mesmo. Falou-se até que tal aconteceu a troco de uma determinada quantia. Um dos temas que poderia ser um chamariz e um dos focos de atenção do livro desaparece no acto de revisão do mesmo.

Agora com o novo livro que irá ser lançado, sabe o csi-futebol, que existe conteúdo para abanar por completo com o estatuto de “bom chefe de família” do melhor treinador do mundo e para arrasar com a vida familiar de alguns dos melhores jogadores portugueses. Também há conteúdo para explicar definitivamente os contornos do caso de José Mourinho com um elemento da claque portista – Super Dragões – e que teve os episódios que nós tão bem sabemos.

Por isso, mais pertinente que os conteúdos que estarão incluídos no novo livro, intitulado “Descida ao Inferno” será perceber até que ponto vão as intenções de Carolina Salgado e o interesse ou não de arranjar novos e poderosos inimigos.

Ficaremos à espera dos próximos capítulos.

Discussion

3 thoughts on “Carolina Salgado – “Descida ao Inferno”

  1. Ah é normal? Pois então eu sou anormal. Então façam às claras, se é normal. Estou à espera de incentivos aos jovens, a todos. Que limpeza precisava este mundo.

    Posted by Anonymous | 7 de November de 2011, 13:48
  2. Vejam aki as fotos que ela fala, ve-se aki um dos jogadores do Porto com uma das maiores P**tas de Portugal….

    http://tinyurl.com/6gw4glx

    Posted by Pinto da Costa | 24 de November de 2011, 10:17
  3. hi!,I really like your writing so much! percentage we keep in touch extra approximately your article on AOL? I require an expert in this house to unravel my problem. Maybe that’s you! Having a look forward to peer you.

    Posted by focos led | 13 de November de 2012, 4:19

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: