//
you're reading...
Diversos, Racismo

Alan acusa Javi Garcia de racismo

O brasileiro Alan, jogador do Braga, acusou nesta segunda-feira o jogador espanhol do SL Benfica, Javi García de ter feito insultos racistas durante o jogo de domingo entre as duas equipas.

“Um menino chamado Javi García insultou-me. Chamou-me preto, só que colocou a mão à frente, porque não é homem para dizer isso. Chamou-me preto de merda. Eu sou negro com muito orgulho. E desejou que os meus filhos morressem”, afirmou Alan, em declarações à Antena 1.

O jogador do Sporting Clube de Braga acusou também Javi Garcia de também ter injuriado Djamal, jogador do mesmo clube.

Questionado se tem testemunhas sobre os alegados insultos de Javi García e se está disposto a reafirmar estas palavras perante a Comissão Disciplinar da Liga, Alan referiu que “ainda vai passar muita água por esse rio”.

“Ele [Javi García] tem de tomar cuidado com o que diz, porque o capitão dele é negro, o lateral-esquerdo dele é negro e 70 por cento da torcida dele é negra. Tem de tomar cuidado com o que diz”, acrescentou Alan.

Alan acusa Javi García de racismo: “Chamou-me preto de merda” (Público)

Entretanto Javi Garcia através de um Comunicado no site oficial do SL Benfica afirmou que:

“Tenho respeito por todos os jogadores, como profissionais e colegas, infelizmente, pelo que acabo de ser informado, respeito alguns em demasia. Sou um jogador leal, incapaz de fazer aquilo que hoje alguém me acusa. Estranho até, com acusações tão graves, que o jogador em causa só se tenha lembrado delas hoje. As declarações que foram produzidas são totalmente falsas e reveladoras do carácter do jogador que as produziu, o mesmo que no ano passado simulou uma agressão dentro de campo. Quem simula dentro de campo é bem capaz de fazer o que ele fez hoje fora dele.”

Comunicado de Javi Garcia (SL Benfica)

No entanto, Djamal confirma mesmo os insultos do jogador do Sport Lisboa e Benfica, revelando inclusivamente pormenores.

«Sim, confirmo. Chamou-me negro e fez o mesmo ao Alan. Pergunto-me porque razão fez ele isto. É um jogo de futebol. Temos a sorte que ter este trabalho e são tipos como ele que arruínam a festa.»

«Não sei se ele será sancionado. Ele colocou a mão na boca para que não se percebesse, para não ser filmado. Espero que ele pare com estas porcarias.»

Djamal confirma insultos de Javi (A Bola)

Discussion

No comments yet.

Leave a Reply

