//
you're reading...
Túnel da Luz

Túnel da Luz: Ministério Público quer Hulk e mais 4 jogadores portistas na prisão

É uma notícia que ainda não está confirmada, mas que está a ser difundida a partir de um “exclusivo” (?) do Correio da Manhã.

De acordo com a edição de hoje do Correio da Manhã, o Departamento de Investigação e Acção Penal de Lisboa deduziu acusação contra os jogadores portistas Hulk, Sapunaru, Helton, Cristian Rodriguez e Fucile.

Este 4 jogadores, segundo o mesmo jornal, terão sido acusados de crime de ofensa à integridade física, na sequência de incidentes envolvendo os dois seguranças, no célebre túnel da Luz. Todos nos recordamos desta partida entre Benfica e F.C. Porto em 2009 arbitrada por Lucílio Baptista e que ficou marcada dentro de campo pelo golo resultante de um fora-de-jogo e depois fora deste pelos incidentes no túnel. Se ficar provado em tribunal, o crime de ofensa à integridade pode ser punido com pena de prisão até 5 anos ou multa.

O jornal Correio da Manhã escreve que o MP pede cinco anos de prisão para Sapunaru e três anos para os restantes acusados.

Ao que parece o FC Porto ainda não foi notificado e por isso para já não tomará qualquer posição pública.

A confirmar-se a notícia, teremos aqui um bom pretexto para recordar todo este caso e para nos lembrarmos como foi feito aproveitamentos destes incidentes, nomeadamente ao nível da adulteração das leis por parte da Comissão Disciplinar comandada na altura por Ricardo Costa e que resultou na aplicação de penas injustificadas e infundadas.

Notícia site Maisfutebol citando Correio da Manhã

Discussion

No comments yet.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: