//
you're reading...
José Mourinho

José Mourinho apoia Fernando Gomes à FPF

O treinador português José Mourinho manifestou este último sábado o seu apoio à candidatura de Fernando Gomes, líder da Liga, à presidência da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), através de um comunicado divulgado pela a Agência Lusa.

Como sabemos o actual técnico do Real Madrid, trabalhou com Fernando Gomes no Futebol Clube do Porto entre os anos de 2002 e 2004, nascendo aí a sua admiração e o respeito pelo antigo dirigente da SAD portista.

De acordo com o José Mourinho, a candidatura de Fernando Gomes é uma «magnífica notícia», tendo em conta as suas «capacidade e competência».

«Como português e treinador de futebol, entendo que a disponibilidade de Fernando Gomes para presidir à Federação Portuguesa de Futebol é uma magnífica notícia. As suas capacidades e competência, que conheço por experiência direta, fazem dele, na minha opinião, um dirigente desportivo capaz de impulsionar o futebol português, da base ao topo», disse José Mourinho.

O técnico do Real Madrid, acrescentou ainda:

«Em qualquer circunstância estaria sempre disponível para colaborar com o presidente da Federação. Se for Fernando Gomes, fá-lo-ei com maior crença e convicção.»

As eleições para a Federação Portuguesa de Futebol realizam-se a 10 de Dezembro e neste momento contam com 3 candidatos: Fernando Gomes, Soares Franco e António Sequeira.

As declarações de José Mourinho são naturalmente escutadas com particular atenção, ainda por cima sabendo-se que ele raramente toma posições nestes moldes a propósito do futebol português, abrindo neste caso uma excepção para manifestar publicamente o seu apoio a um dos candidatos. Se noutras ocasiões já tinha proferido palavras elogiosas relativamente à gestão de Pinto da Costa, enquanto seu presidente, desta vez orientou-as para Fernando Gomes, um dirigente com quem igualmente trabalhou no FC Porto.

José Mourinho apoia Fernando Gomes (agência Lusa via Sapo)

No entanto, surgem hoje notícias relativamente a uma possível 4ª lista à FPF, precisamente apoiada pela Associação de Treinadores de Futebol, entre outras.

4ª LISTA À PRESIDÊNCIA DA FPF EM ESTUDO

Citando o jornal A Bola:

«Luís Guilherme, presidente da APAF, Silveira Ramos, presidente da Associação Nacional de Treinadores de Futebol, e Joaquim Evangelista, presidente do Sindicato de Jogadores, reuniram-se ontem, em Lisboa, com o intuito de estudarem a possibilidade de, em conjunto, apresentarem uma candidatura à presidência da Federação Portuguesa de Futebol.

No caso, poderá ser a quarta candidatura, uma vez que já foram oficializadas as listas encabeçadas por Fernando Gomes, Filipe Soares Franco e António Sequeira.

Segundo A BOLA apurou, na próxima semana haverá nova reunião entre os representantes das classes de árbitros, treinadores e jogadores e, caso as actuais candidaturas não apresentem projectos que se coadunem com aquilo que defendem ser o melhor para o futebol português, avançam com uma nova lista candidata às eleições de 10 de Dezembro.»

4ª lista à FPF em estudo (A Bola)

Discussion

No comments yet.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: