//
you're reading...
Empréstimo de jogadores

O estranho caso do minuto 60 (Fábio Faria)

No jogo deste fim de semana, tivemos uma estranha expulsão de Fábio Faria que o impede de defrontar o Benfica na próxima jornada e que naturalmente muita polémica está a dar. Já em partidas anteriores outros jogadores tiveram também algumas atitudes “estranhas” o que levanta obviamente algumas suspeitas..

FÁBIO FARIA

O jogador do Sport Lisboa e Benfica, emprestado ao Paços de Ferreira agrediu um jogador sem qualquer motivo para tal. Primeiro empurra o avançado do Gil Vicente, Hugo Vieira, pelas costas, não tendo sido sancionada qualquer infracção e de seguida sem ninguém compreender, agride o jogador com o braço na cara. O árbitro Hugo Pacheco não tinha obviamente outra alternativa que não mostrar o cartão vermelho, tal como o veio a fazer. Decorria o minuto 60 e a sua equipa perdia por 2 – 1. Até ao final da partida e com 10 jogadores a equipa da casa não conseguiu evitar a derrota.

Imagens da agressão despropositada por parte de Fábio Faria

Recorde-se que este é um jogador dos quadros do Benfica, assumidamente adepto do Benfica «desde pequenino» e que num passado recente também causou alguma polémica ao afirmar que o melhor seria não jogar frente ao Benfica no jogo do título da época 2009/10, quando defendia as cores do Rio Ave.

«O defesa do Rio Ave é benfiquista e já foi contratado pelo Benfica para 2010. Se marcar, não festeja. E nem quer pensar num autogolo»

É como diz o outro: “Golos destes até tu farias.” E o Faria, faria? “Nem quero pensar nisso!” Fábio Faria tem 21 anos feitos em Abril, tantos quantos leva de benfiquismo. “Sou do Benfica desde pequenino”, confessa. Torcemos o nariz, que já ouvimos esta história. “Não, não! Não digo isto só por dizer. Sou mesmo do Benfica, até por causa do meu pai que também é. Conto-lhe uma história, até. No pior jogo de que me lembro, o do 7-0 em Vigo. Eu tinha dez anos e o meu pai fora ver o jogo lá a Espanha. Quando regressou, eu ainda chorava sem parar e foi ele quem teve de me limpar as lágrimas.” OK, benfiquismo justificado.

Fábio Faria. “O melhor será mesmo não jogar!” (ionline)

Em Paços de Ferreira, os adeptos não têm quaisquer dúvidas, Fábio Faria forçou a expulsão para não defrontar o Benfica na próxima jornada, e desta forma prejudicou gravemente a sua equipa no jogo que acabaram por perder e irá prejudicar com a sua ausência a equipa no próximo jogo.

Onde está a verdade desportiva????

Estes mesmo adeptos durante o dia de ontem (2ª feira) concentraram-se junto ao estádio da Mata Real em Paços de Ferreira e pediram explicações ao central da sua equipa. Aliás o próprio treinador do Paços de Ferreira não se inibiu de criticar Fábio Faria, considerando que «a expulsão foi justa e não tem desculpa».

Acusado de ter sido expulso para não defrontar o Benfica (DN)

P. Ferreira: Adeptos pedem explicações a Fábio Faria (Relvado)

Entretanto Fábio Faria já pediu desculpas pelo seu «acto irreflectido». Falta saber se esta afirmação convence treinador e adeptos, em particular estes últimos que conhecendo o jogador e sabendo as suas “motivações” rapidamente concluiram o porquê de tal atitude. Se estão certos ou errados, não se poderá demonstrar inequivocamente, mas lá que causa muita suspeita, tendo em conta não só o seu passado, mas também o passado de outros jogadores ligados contratualmente ao Benfica, lá isso causa.

Discussion

No comments yet.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: